Um prédio localizado na Rua Claudina Chamiço, Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha, foi atingido por um raio na noite desta terça-feira, 14 de abril, provocando danos no último andar, nos telhados dos edifícios laterais e ainda estragos num veículo ligeiro de passageiros estacionado à porta, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha (BVCR), em declarações à RTVON.

Segundo Nelson Cruz o raio embateu na chaminé do prédio e através de fragmentos danificou as telhas permitindo infiltrações avultadas no teto da habitação. Os Bombeiros estão a proceder à colocação de estrutura para atenuar os efeitos adversos.

“O casal residente vai ser realojado para uma pensão na cidade”, adiantou à RTVON, o Adjunto do Comando dos BVCR, Paulo Martins, após avaliação da situação no terreno.
Também à RTVON, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, informou que o acidente, com alerta registado às 20h50, mobilizou no local o Coordenador da Proteção Civil Municipal, os Bombeiros Voluntários e a PSP, num total de 12 operacionais e 5 viaturas.

(Imagem: Ricardo Daniel)

Fonte: RTVON