Foto: BV Cernache do Bonjardim – Sessão de Mergulho

O jovem, de 28 anos, ex-guarda-redes de futebol em clubes da região, “estaria ao que se presume a andar de canoa com amigos”

As autoridades de Proteção Civil prosseguem esta manhã de domingo, dia 31, as buscas para encontrar um jovem bombeiro e diretor-executivo de uma empresa de Figueiró dos Vinhos, que se encontra desaparecido nas águas da Foz do Alge.

O jovem, de 28 anos, ex-guarda-redes de futebol em clubes da região, “estaria ao que se presume a andar de canoa com amigos”, pelas 16h00 de sábado, dia 30, quando caiu à água da Ribeira de Alge e desapareceu.

As buscas no sábado prosseguiram até ao cair da noite, pelas 21 horas, apoiadas por três embarcações e mergulhadores, envolvendo operacionais de corporações dos distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco.

Esta manhã de domingo, pelas 09h45, estavam no teatro de operações, na freguesia de Arega, 27 bombeiros, apoiados por 13 veículos.

O bombeiro, natural de Figueiró dos Vinhos, casado, é uma pessoa muito conhecida na região, também pela sua ligação ao desporto e pela sua atividade profissional, agora na empresa e antes no município.