No passado dia 13 de novembro foram inauguradas as instalações recentemente remodeladas da secção da Mota dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

As instalações estão agora preparadas com melhores condições para receber os soldados da paz. Refira-se que a secção da Mota foi inaugurada em 1998 para que o socorro estivesse mais próximo da população e durante vários anos esteve em instalações precárias, cedidas pelo anterior presidente da junta de freguesia, sendo que em 2005 foi construído um novo quartel.

Casimiro Magalhães Costa, presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, considera esta obra como “um avanço importante” na resolução dos problemas existentes no quartel da Mota. “As obras de requalificação incidiram na criação e condições para os bombeiros que ali trabalham e os novos funcionários que agora ali prestam serviço. O quartel está agora em pleno funcionamento e presta serviço à população, nomeadamente no transporte de doentes e com perspetivas de crescimento. A direção dos bombeiros está atenta às necessidades da população e tentará sempre dar a melhor resposta a essas necessidades”, referiu.

Por sua vez, Fernando Gomes, comandante operacional dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, relembrou que nesta área do concelho tem “diariamente umas centenas de crianças nos estabelecimentos de ensino, uma extensão de saúde, um lar de idosos e uma zona Industrial, todas estas infraestruturas têm um grau de risco, porque envolvem um elevado número de pessoas equipamentos, a quem temos que, a qualquer momento, socorrer, com rapidez e eficácia”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima “esta é uma obra importante, que serve uma instituição de referência do concelho e como tal serve a comunidade. As condições agora criadas melhoram as condições de segurança e de auxílio à população, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”.

Fonte: AVerdade