Foto: BV Canas Senhorim / Arquivo

Um incêndio numa habitação na Avenida 9 de julho, na Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, fez esta manhã (24 de novembro) dois desalojados.

O casal, na casa dos 70 anos, foi assistido no local, pelos Bombeiros de Canas de Senhorim, mas não necessitaram de ser encaminhados para o hospital.

“O casal foi assistido no local, o senhor foi encaminhado para o lar, no centro de dia, e a senhora está a aguardar a chegada de uma assistente social para determinar se necessita de alojamento ou se irá para casa de familiares”, contou a mesma fonte.

O incêndio começou na cozinha, ao que tudo indica, “depois de os sofás que estavam junto de uma lareira acesa terem entrado em combustão por aquecimento”.

A casa, em pedra e restaurada por dentro, ficou inabitada. “A parte de baixo ficou totalmente destruída, cabos elétricos e móveis, a parte de cima, com o fumo, está inabitável”-

O alerta foi dado às 09h48, no teatro de operações estiveram 14 operacionais apoiados por 7 viaturas, a GNR e a Proteção Civil Municipal.