Um homem, com 64 anos de idade, morreu após cair a uma piscina quando procedia ao corte da relva numa casa no concelho de Ponte de Lima. O óbito foi confirmado já na madrugada de hoje.

Segundo apurou este jornal, o alerta foi dado às 23h08 de ontem, quando a vítima foi encontrado no fundo de uma piscina numa casa unifamiliar na freguesia de Rebordões (Souto) juntamente com a viatura, tipo trator, de cortar relva.

De imediato foi deslocado para o local, na rua da Bouça da Casa, vários meios de socorro, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e o INEM, com a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Ponte de Lima e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo.

Segundo fonte dos bombeiros, o homem foi retirado da piscina e foram efetuadas manobras de reanimação durante mais de uma hora, mas sem sucesso.

O óbito declarado cerca das 00h10 pelo médico da VMER e o corpo da vítima foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Viana do Castelo.

A GNR de Ponte de Lima tomou conta da ocorrência e procura agora saber em que circunstâncias de deu a queda à piscina da casa, sendo que tudo aponta para um acidente de trabalho.

Fonte: Diário do Minho