Foi encontrado esta sexta-feira o corpo de Ana Raquel Martelo, a mulher de 37 anos que estava desaparecida desde sábado no rio Tâmega, em Rio de Moinhos, concelho de Penafiel, depois de ter caído de uma mota de água.

Ana Raquel Martelo caiu ao rio na tarde de sábado, quando passeava de mota de água com o namorado, próximo do parque de lazer da Ribeira, em Rio de Moinhos, Penafiel. Em circunstâncias ainda não apuradas, a mulher, que seguia de pendura na mota, caiu ao rio. Ana Raquel ainda pediu socorro ao cair à água, mas acabou por desaparecer.

Há seis dias que decorriam buscas no local onde foi vista pela última vez e nas margens do rio, levadas a cabo pelos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, Sapadores do Porto, GNR das Termas de São Vicente e por uma brigada de salvamento aquático da Força Especial de Proteção Civil. Na manhã desta sexta-feira, o corpo de Ana Raquel Martelo foi encontrado pelos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios e por uma unidade subaquática da GNR, a boiar, próximo da margem do rio.

JN