Os Bombeiros Voluntários de Penedono receberam uma doação de material de proteção individual, por parte do município, no âmbito do combate à Covid-19.

Foram doadas cerca de 140 botas, 1.100 pés, 162 batas, 200 toucas, 100 óculos, 100 máscaras KN 95, 2.000 máscaras clínicas cirúrgicas, 20 viseiras, 52 fatos, 24 luvas e desinfetantes.

“É uma boa ajuda. Tarde, mas é sempre bem-vinda”, confessou o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Penedono, José Maria Silva, que disse que “faz sempre falta porque a pandemia continua, portanto, é muito bom receber o material de proteção individual. Continuamos sem casos, mas agora estamos melhor apetrechados para o futuro”, refere.

O donativo do equipamento de proteção contou com a presença da vice-presidente Cristina Ferreira. “Estou aqui de forma humanitária para vos dar aquilo que é vosso de direito”, sublinhou, admitindo que “já deveria ter sido mais cedo, mas vamos encarar um novo caminhar, mas sempre com o mesmo pensamento: São os bombeiros a nossa principal preocupação”.

Esta doação vem colocar um ponto final à polémica entre o executivo de Penedono e a corporação de bombeiros que se queixava de poucos apoios, por parte do município, no combate à pandemia de Covid-19.

Fonte: Jornal do Centro