A Comissão Executiva do Consórcio Provincial contra Incêndios e Salvamento da província de Huelva, em Espanha, aprovou a prorrogação do acordo de colaboração transfronteiriça com o Município de Barrancos, para a cooperação técnica entre os Bombeiros Voluntários daquele concelho do Baixo Alentejo e o Consórcio Provincial de Huelva.

De acordo com a notícia avançada pelo jornal espanhol La Vanguardia, este acordo entre as duas entidades consiste na prestação de socorro na zona fronteiriça e num raio de de 25km da vila de Barrancos, para atender a emergências em localidades da província de Huelva.

As intervenções realizadas serão coordenadas pelo comandante dos Bombeiros de Barrancos e pelo departamento de operações do Consórcio.

Ao jornal espanhol, o presidente do Consórcio dos Bombeiros de Huelva, Cristóbal Romero, sublinhou a importância deste acordo, uma vez que “contribui para garantir a segurança de pessoas e bens em situação de emergência nas zonas próximas da fronteira noroeste com Portugal”.

Fonte: Rádio Campanário