Foto: Filipe Gonçalves

A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários (APBV), realizou  no passado dia 04 de dezembro nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide (Lisboa) a Cerimónia Comemorativa do seu 16º Aniversário, esta cerimónia que foi presidida pelo presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Brigadeiro-General Duarte da Costa, teve como ponto alto a primeira entrega de condecorações efetuada pela Associação.

o início da cerimónia foi projetada uma mensagem de Sua Excelência o Senhor Presidente da República que com muita pena não conseguiu estar fisicamente na cerimónia, nessa mensagem o Senhor Presidente dirigiu-se aos Bombeiros Voluntários Portugueses, agradecendo o seu trabalho, não esquecendo as famílias que em muito sofrem pela sua ausência.

Agraciou também a APBV, bem como os seus corpos dirigentes e incentivou-os a continuar como um parceiro fiável, credível, presente, sempre presente.

Foram agraciados com condecorações, Bombeiros, Pessoas, Empresas e Entidades que ao longo dos anos têm contribuindo em muito para o engrandecimento da instituição.

“Ser Bombeiro não é o que fazemos, é o que Somos”.

Fonte: APBV