Mais de 300 bombeiros de todo o país presentes no 1º Seminário de Salvamento e Desencarceramento dos Bombeiros de Tondela

Mais de 300 bombeiros de várias corporações, de norte a sul do país, estiveram presentes no sábado, dia 19 de outubro, naquele que foi o 1º Seminário de Salvamento de Desencarceramento dos Bombeiros Voluntários de Tondela, que decorreu no Auditório 1 da Acert, em Tondela.

O objetivo da iniciativa passava por “contribuir para a qualificação das equipas de socorro que intervêm em acidentes, nomeadamente em ambientes rodoviários”.

Em debate, estiveram vários assuntos, não só pertinentes para os soldados da paz mas também para as autoridades policiais e para o público, em geral.

Na verdade, as corporações de bombeiros possuem equipamentos de desencarceramento que lhes permitem proceder a ações de salvamento, trabalhando em segurança e com a rapidez necessária. No entanto, é necessário treino e formação.

No final, o balanço foi “altamente positivo”, tendo em conta o elevado nível de qualificação dos oradores, sendo esta, com toda a certeza, uma iniciativa a repetir.