Bombeiros de Salvaterra de Magos com Equipa de Intervenção Permanente 10 anos depois

A nova Equipa de Intervenção Permanente (EPI) dos Bombeiros de Salvaterra de Magos entrou esta quinta-feira, 1 de Agosto, em funcionamento.

A equipa é composta por cinco bombeiros profissionais que ficam ao serviço do socorro no Concelho e que será paga, em partes iguais, pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

O município de Salvaterra de Magos apoiou ainda a compra do vestuário equipamento de protecção individual, indispensável ao bom desempenho da EIP, num valor próximo dos 10 mil euros.

Esta nova equipa já estava a ser pensada há cerca de 10 anos e é resultado de múltiplas insistências do Município para a sua constituição e tem por base o protocolo subscrito pela Câmara Municipal, a Associação Humanitária e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, no final do ano passado

Fonte: Correio do Ribatejo