O despiste de um veículo misto de passageiros e mercadorias provocou esta manhã seis sinistrados, na A1, entre Pombal e Leiria. Algumas das vítimas ficaram encarceradas.

Fonte do INEM adiantou à Lusa que, cerca das 9 horas, duas das seis vítimas já tinham sido retiradas da viatura, encontrando-se as outras quatro ainda no interior do veículo. As vítimas “estavam conscientes”, acrescentou.

Para o teatro de operações foram mobilizados 32 Operacionais dos Bombeiros Voluntários de Pombal e de Soure, do INEM e da GNR, com apoio de 13 viaturas.

O alerta para o acidente, ocorrido ao quilómetro 144 (sentido Norte-Sul), foi dado às 7h59, tendo a carrinha saído fora da autoestrada, adiantou ao BombeirosTV fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria.

O trânsito mantém-se a circular no local, embora tenha sido efetuado o corte da via direita, segundo a GNR.