Duas pessoas, filho e mãe, sofreram ferimentos ligeiros devido a um incêndio que deflagrou cerca das 20h40 de segunda-feira, na cozinha do apartamento, frente à Estação Ferroviária da Trofa.

As vítimas, de 25 e 50 anos, foram assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários da Trofa e transportadas para o Centro Hospitalar do Médio Ave de Vila Nova de Famalicão.

Os bombeiros prestaram ainda assistência a um animal (um gato) da família, que, devido ao fumo causado pelo fogo, apresentava dificuldades em respirar. O animal foi socorrido numa ambulância, onde recebeu oxigénio.

As chamas, que tiveram origem num tacho esquecido no fogão, apenas afetaram a cozinha, mas o fumo alastrou por toda a habitação.

Os Bombeiros Voluntários da Trofa estiveram no local com 17 operacionais e 5 viaturas.
A GNR da Trofa esteve no local.