Um incêndio de grandes proporções deflagrou, na quinta-feira à noite, numa zona florestal de São Pedro da Cova, Gondomar.

O alerta foi dado cerca das 21.30 horas e, ao início da madrugada, o incêndio continuava ativo.

“As chamas estão a lavrar numa zona de difícil acesso”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, cerca das 00.30 horas.

O incêndio está a consumir uma zona florestal de mato, pinheiros e eucaliptos, não havendo qualquer zona residencial ou industrial sob ameaça.

Na rede social Facebook, Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, não escondeu a sua surpresa face à dimensão das chamas: “Parece mentira… está um frio de rachar e um violento incêndio florestal em S. Pedro da Cova não está a dar tréguas às dezenas de operacionais que estão a combater”.

“Começa a ficar mais controlado sem habitações em risco!”, acrescentou o autarca, deixando um agradecimento aos bombeiros,

Para o local foram mobilizados 71 operacionais e 23 viaturas, dos bombeiros de São Pedro da Cova, Valbom, Gondomar, Valongo, Ermesinde, Areosa, Melres, Baltar, Rebordosa e Pedrouços.

Fonte: JN