Dois GNR entre seis feridos em incêndio no Estoril

Seis pessoas ficaram feridas na sequência de um incêndio num prédio na Amoreira, Estoril, esta sexta-feira à tarde.

O incêndio começou às 13.20 horas, na cave de um edifício com três andares. Há seis feridos, sendo que cindo foram transportados para o hospital. Duas das vítimas são militares da GNR, que inalaram fumo ao salvar uma idosa que se encontrava dentro de um apartamento. Foi ainda registado um ferido grave por inalação de ar quente.

“Considerando que poderia estar em perigo uma vida humana, os militares arrombaram a porta, não conseguindo entrar devido à quantidade de fumo. Contudo, contornaram o prédio e escalaram até ao 1.º andar pelo exterior, partindo uma das janelas, o que permitiu encontrar a vítima num dos compartimentos. Com a chegada dos bombeiros foi possível retirar a vítima pela janela, a qual foi socorrida no local, devido à inalação de fumos e por apresentar várias queimaduras, sendo posteriormente encaminhada para uma unidade hospitala”, esclarece a GNR em comunicado.

O fogo já está controlado e no local estiveram seis veículos e 13 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, confirmou fonte da corporação ao JN.

Fonte: JN