Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, hoje pelas 3h53m foram acionados pelo CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro), para despiste de um veículo ligeiro, com o condutor encarcerado.

O condutor que ligou para o 112 não sabia a sua localização exata e apenas tinha referido que teria passado pelo cruzamento da Braval, freguesia de Covelas, Póvoa de Lanhoso. Foi acionado para o local 1 ambulância, 1 desencarcerador, 1 veículo de Comando Tático e GNR da Póvoa de Lanhoso para tentar localizar o acidente. Pelas 4h20m foi possível localizar o local do despiste na freguesia de Frades, Póvoa de Lanhoso, onde o veículo se despistou para fora da estrada caindo numa ravina com cerca de 70 metros.

Pela localização do veículo ser de difícil acesso foi de imediato acionado o Grupo de Resgate deste Corpo de Bombeiros com 1 veículo de Operações Específicas e 1 veículo de transporte de Pessoal, que deu por terminada as operações de resgate da vítima pelas 5h40, encaminhando a vítima para o Hospital de Braga com ferimentos graves.
No local esteve a VMER de Braga.

Fonte: B.V. Póvoa de Lanhoso